Política de Privacidade

Política de Privacidade

A presente política tem por finalidade demonstrar o compromisso da PRAETER SOFTWARE DE GESTAO LTDA, CNPJ sob o nº 15.402.636/0001-37, sediada na rua Coronel Chicuta, 436, Andar 5, Centro, Passo Fundo – RS, 99010-051 com a privacidade e proteção dos seus dados, além de estabelecer as regras sobre o tratamento dos seus dados pessoais, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do site: www.erppraeter.com.br de acordo com as leis em vigor, com a transparência e clareza junto a você e ao mercado em geral.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas nos nossos ambientes, você declara que fez a leitura completa e atenta desta política, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados. Caso você não esteja de acordo com as disposições desta política, você deverá descontinuar o seu acesso ou uso dos nossos ambientes.

Sobre dados que coletamos

Os dados, incluindo dados pessoais que identificam ou que possam identificar uma pessoa, poderão ser coletados quando você os submete através do preenchimento do cadastro em nossa plataforma ou quando você interage com nossos ambientes e serviços, o que inclui:

  • página home: nome, e-mail, cidade e telefone
  • páginas de segmentos atendidos: nome, e-mail, cidade e telefone
  • página contato: nome, e-mail, empresa e telefone;
  • página seja um parceiro: nome, e-mail, empresa e telefone;
  • página trabalhe conosco: nome, e-mail, cidade, telefone e currículo profissional.

Por que coletamos esses dados? 

  1. Envio de newsletter; 
  2. Envio de informações comerciais ;
  3. Verificar atuação local;
  4. Contato para informações comerciais; 
  5. Identificar o candidato à vaga; 
  6. Contato com o candidato à vaga;
  7. Verificar se o candidato mora na região da empresa; 
  8. Avaliação de aptidão do candidato à vaga.

Entenda melhor

Dados Necessários:  os nossos serviços dependem diretamente de alguns dados informados na tabela acima, principalmente os dados cadastrais. Caso você opte por não fornecer alguns desses dados, podemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente nossos serviços à você.

Atualização e Veracidade dos Dados:  você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento, pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

Base de Dados: a base de dados formada por meio da coleta dos seus dados, necessários para viabilizar a prestação dos nossos serviços para você é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta política. 

Tecnologias Empregadas:  nós utilizamos a(s) seguinte(s) tecnologia(s): 

(i) Cookies, cabendo a você configurar o seu navegador de internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas;

(ii) Google Analytics, para registro de dados de navegação não identificáveis para análise. Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta política.

Como compartilhamos dados e informações

Os dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados: 

  • com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal,requerimento, requisição ou ordem judicial; e 
  • com empresas parceiras e fornecedores autorizados para atendimento das finalidades informadas nesta política, sempre exigindo de tais organizações o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados.
  • para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por você serão compartilhados de forma anonimizada, isto é, de forma que não possibilite a sua identificação. 

Como protegemos seus dados e como você também poderá protegê-los

Você também é responsável pelo sigilo de seus dados pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta política e pode comprometer a segurança dos seus dados e dos nossos ambientes. É muito importante que você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. 

Todas as transações de pagamento são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que todos os seus dados não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros. 

Internamente, os dados pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

Quando enviamos um e-mail pra você, é importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelo domínio @erppraeter.

Como armazenamos seus dados pessoais e o registro de atividades

Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus dados por prazo maior nas hipóteses em que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos.

 

Quais são os seus direitos e como exercê-los 

Você poderá solicitar ao nosso Encarregado de Dados Pessoais, através do e-mail dpo@erppraeter.com.br, a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais, além da exibição ou retificação de seus dados pessoais, por meio do nosso canal de atendimento. Pelos canais de atendimento, você poderá também requerer: 

  • a limitação do uso de seus dados pessoais; 
  • manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus dados pessoais; 
  • solicitar a exclusão de seus dados pessoais que tenham sido coletados por nós. 

Se você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento dos nossos ambientes e serviços, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para você. Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais, pode ocorrer que os dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para:

  • cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • estudo por órgão de pesquisa, e 
  • transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). 

Em todos os casos mediante a anonimização dos dados pessoais, desde que possível.

Findo o prazo de manutenção e a necessidade legal, os dados pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

Informações sobre esta política 

Você reconhece o nosso direito de alterar o teor desta política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a você verificá-la sempre que efetuar o acesso aos nossos ambientes ou utilizar nossos serviços. Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, você será notificado por meio dos canais de contato que você informar.

Caso algum ponto desta política seja considerado inaplicável por autoridade de dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito. Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta política de privacidade e tratamento de dados, você poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento apontados a seguir, cujo horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8:30 horas às 17:30, exceto feriados nacionais.

Essa política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal,territorial ou funcional pela legislação aplicável.

Você, caso não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos por nós serem apenas em território nacional, se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de Passo Fundo RS.

Glossário

Para os fins desta política, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

  1. Dados: quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas através dos nossos ambientes; 
  2. Dados Pessoais: dados relacionados à pessoa natural identificada ou identificável;
  3. Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo; 
  4. Encarregado (Data Protection Officer -DPO): pessoa indicada por nós para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
  5. Cloud Computing: ou computação em nuvem, é a tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com o objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados; 
  6. Conta de Acesso: credencial necessária para utilizar ou acessar as funcionalidades exclusivas dos nossos ambientes; 
  7. Cookies: pequenos arquivos enviados pelos nossos ambientes, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil. 
  8. IP: abreviatura de Internet Protocol. É o conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos usuários na Internet. 
  9. ID de Sessão: identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso aos nossos ambientes. 
  10. Tratamento de dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Como falar com o DPO da PRAETER SOFTWARE DE GESTÃO LTDA?

A PRAETER SOFTWARE DE GESTÃO LTDA é Controladora e Processadora dos dados pessoais a nós submetidos por você de acordo com esta Política de Privacidade. Desta forma e buscando estar em conformidade com as leis com os padrões mais elevados de proteção de dados no Brasil e no mundo, nomeamos um Data Protection Officer (DPO), representante da PRAETER SOFTWARE DE GESTÃO LTDA, responsável por supervisionar todas as questões relacionadas a esta Política de Privacidade e ao tema de proteção de dados. Por isso, se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver quaisquer outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas ao assunto, você pode entrar em contato com nosso DPO, através do seguinte e-mail: dpo@erppraeter.com.br.

Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade
Prosseguir